Secretaria de Estado da Administração

Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.

ESTRUTURA

site@sea.sc.gov.br

3665-1400

Implantação do Gestão.gov.br em SC é destaque no VII Fórum Nacional das Transferências da União

O Coordenador Estadual da Rede +Brasil e da Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Administração (COGES/SEA), Wladimir Dalfovo, apresentou nesta terça-feira (28) a Palestra “Modelo de Governança e Gestão – Gestão.gov.br – Case de Implantação Estadual de Santa Catarina” no VII Fórum Nacional das Transferências da União, realizado em Brasília.

O objetivo da palestra foi relatar para representantes dos demais estados e municípios brasileiros a experiência da implantação do modelo nos órgãos, entidades, fundações, autarquias e prefeituras de Santa Catarina.

Dentre os tópicos apresentados, estiveram as competências da SEA como órgão sistêmico no Estado; a competência da COGES, como gestora do Gestão.gov.br; a metodologia desenvolvida e aplicada na sensibilização e disseminação do modelo nos órgãos e municípios do estado; assim como as ferramentas e sistemas utilizados no planejamento das ações e que tornaram Santa Catarina o pioneiro e um dos principais estados na implantação e disseminação do modelo.

Realizado de 28 a 30 de junho, o VII Fórum visa promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar e discutir as inovações e experiências empreendidas no âmbito das transferências de recursos públicos – aprimorando, assim, a execução de políticas públicas, com vistas à melhoria da vida do cidadão.

Durante o evento, são abordados diversos temas com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências dos diversos atores atuantes nas transferências de recursos públicos da União, assim como demais interessados na área.

O público-alvo da programação são gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle, organizações da sociedade civil, entidades municipalistas e demais interessados no tema.