Somos o Escritório de Gestão de Processos (EPROC) e nosso objetivo é apoiar todos os órgãos do poder executivo de SC na compreensão e gestão de seus processos, a fim de reduzir o risco de erros, minimizar os custos operacionais e ganhar agilidade.
Para isso, buscamos disseminar a cultura para transformação e melhoria contínua de processos a partir de capacitação, ferramentas e apoio metodológico alinhados à estratégia governamental e às necessidades da sociedade.
Trabalhamos para gerar melhoria na qualidade dos serviços prestados, focar na produtividade e tirar proveito das tecnologias disponíveis em prol do cidadão catarinense!
A origem do EPROC está relacionada à publicação do Decreto Estadual nº 188, de 26 de Maio de 2015. Esse decreto instituiu o programa “Estado na Medida” que objetivava aumentar a capacidade do governo em prestar serviços à sociedade, baseado na ideia de que um Estado eficiente busca o gerenciamento consciente de seus processos e recursos. Esse programa estabeleceu ações para a implantação de um Modelo de Governança por Processos e para a readequação da força de trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Com a publicação do Decreto Estadual nº 1.290, de 5 de Setembro de 2017, já sob a gestão da Secretaria de Estado da Administração, o EPROC ampliou o escopo de suas atividades para além da determinação do programa “Estado na Medida”, assumindo a responsabilidade de implantar o Modelo de Governança e passando a configurar-se como uma instância normativa e orientadora das ações relacionadas à gestão por processos no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Fundamentos conceituais da estrutura organizacional, modelo de gestão e cultura organizacional da Adm. Pública Estadual.
Institui o projeto Estado na Medida.
Torna o Estado na Medida um programa. Cria o Escritório de Gestão de Projetos e Processos.
Separa e cria o Eproc.
Institui o Modelo de Governança por Processos e estrutura o Eproc.
Modelo de gestão por indicadores, transparência, inovação e melhoria da qualidade dos serviços públicos.