ESCRITÓRIO DE GESTÃO DE
PROCESSOS

Nós disseminamos a cultura de gestão por processos, minimizando os custos operacionais e ganhando agilidade.

Sobre o Eproc

Aumentar a eficiência dos serviços prestados pelo Estado de Santa Catarina: esse é o nosso propósito!

Somos o Escritório de Gestão de Processos (EPROC) e nosso objetivo é apoiar todos os órgãos do poder executivo de SC na compreensão e gestão de seus processos, a fim de reduzir o risco de erros, minimizar os custos operacionais e ganhar agilidade.

Para isso, buscamos disseminar a cultura para transformação e melhoria contínua de processos a partir de capacitação, ferramentas e apoio metodológico alinhados à estratégia governamental e às necessidades da sociedade.

Trabalhamos para gerar melhoria na qualidade dos serviços prestados, focar na produtividade e tirar proveito das tecnologias disponíveis em prol do cidadão catarinense!

A origem do EPROC está relacionada à publicação do Decreto Estadual nº 188, de 26 de Maio de 2015. Esse decreto instituiu o programa “Estado na Medida” que objetivava aumentar a capacidade do governo em prestar serviços à sociedade, baseado na ideia de que um Estado eficiente busca o gerenciamento consciente de seus processos e recursos. Esse programa estabeleceu ações para a implantação de um Modelo de Governança por Processos e para a readequação da força de trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Com a publicação do Decreto Estadual nº 1.290, de 5 de Setembro de 2017, já sob a gestão da Secretaria de Estado da Administração, o EPROC ampliou o escopo de suas atividades para além da determinação do programa “Estado na Medida”, assumindo a responsabilidade de implantar o Modelo de Governança e passando a configurar-se como uma instância normativa e orientadora das ações relacionadas à gestão por processos no âmbito do Poder Executivo Estadual.

2007
LC 381

Fundamentos conceituais da estrutura organizacional, modelo de gestão e cultura organizacional da Adm. Pública Estadual.

2015
DEC 188

Institui o projeto Estado na Medida.

2016
DEC 912

Torna o Estado na Medida um programa. Cria o Escritório de Gestão de Projetos e Processos.

2017
DEC 1290

Separa e cria o Eproc.

2018
IN 2

Institui o Modelo de Governança por Processos e estrutura o Eproc.

2019
LC 741

Modelo de gestão por indicadores, transparência, inovação e melhoria da qualidade dos serviços públicos.

MISSÃO

Conectar pessoas e tecnologias, por meio do Gerenciamento de Processos de Negócio, proporcionando a melhoria dos serviços prestados à sociedade catarinense.

VISÃO

Consolidar a cultura de gestão por processos como estratégia para melhoria dos serviços prestados pelo Estado de SC.

VALORES

Trabalho em equipe, ética e transparência, otimismo, inovação, respeito ao servidor, capacidade de aprender e compartilhar conhecimento. Otimismo – acreditamos no que fazemos, e acreditamos que saber enxergar o lado bom em qualquer situação aumenta nossa capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir às pressões do dia a dia. Profissionalismo – nossa atuação é pautada no comprometimento com a ética,no cultivo de um diálogo aberto e honesto, no compromisso com a excelência e foco no alcance de resultados expressivos. Respeito ao servidor – pessoas são insubstituíveis. Trabalhamos para que o servidor público possa atuar como agente de transformação na construção de uma sociedade melhor. Capacidade de aprender – acreditamos que o ontem será sempre diferente do amanhã. Assim, buscamos cultivar uma atitude de querer aprender e se adaptar às mudanças, nos aprimorando continuamente e tratando os problemas como oportunidade para crescimento. Inovação – estimulamos a criatividade e a inquietude na busca de melhorias em um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para propor e compartilhar ideias. Preocupação com um futuro melhor – quando olhamos para o futuro ele se modifica à luz desse olhar, acreditamos que somos responsáveis pelo futuro e agimos com o intuito de fazer com que a administração pública se aproxime dos cidadãos e alcance de forma mais efetiva os anseios da sociedade.
MARCELO EDUARDO<BR> SCHUBERT​

MARCELO EDUARDO
SCHUBERT​

COORDENADOR GERAL​
GIOVANA PALUDO​

GIOVANA PALUDO​

ANALISTA DE PROCESSOS​
JOÃO LEANDRO ROZONE DE SOUZA​

JOÃO LEANDRO ROZONE DE SOUZA​

ANALISTA DE PROCESSOS​
CARLA SILVA <BR>MACHADO​

CARLA SILVA
MACHADO​

ASSISTENTE ADMINISTRATIVA​
THIAGO SOUZA<BR> ARAÚJO

THIAGO SOUZA
ARAÚJO

ADMINISTRADOR
HELOISE VIOLÈNE GUIL CHOCIAI

HELOISE VIOLÈNE GUIL CHOCIAI

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO
GEOVANE MARIA CAZELLA

GEOVANE MARIA CAZELLA

ESPECIALISTA EM PROCESSOS DE NEGÓCIOS
NILARA IZABEL VON FRUAUFF PAVAN

NILARA IZABEL VON FRUAUFF PAVAN

ESPECIALISTA EM PROCESSOS DE NEGÓCIOS

Monitoramento

Projeto que visaaumentar a eficiência no serviço público por meio da análise da tramitação e redesenho dos processos em busca de melhorias com o envolvimento dos servidores públicos na disseminação de cultura de processos digitais no Estado de
Santa Catarina.

Toda organização é um sistema. Ou seja, funciona como um conjunto de processos. A identificação e o mapeamento deste processos permitem um planejamento adequado das atividades, a definição de responsabilidades e o uso adequado dos recursos disponíveis”

Menu

Acesso Rápido

Links Externos

Todos os Direitos Reservados SEA - Secretaria de Estado de Administração | Desenvolvedor - SEA / DITI / GESIN